"Mais importante do que quem fala ao seu ouvido, é o saber, para discernir a mensagem recebida."

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Os Jornais de Cubatão

Estamos passando por um momento muito delicado em Cubatão, quando o assunto são os jornais da cidade. Acontece, Povo de Cubatão, Reação Popular, Informa Cubatão, Jornal Cidade entre outros. Muitos trazem opiniões de apoio ao governo, outros questionam, mas quem estaria de fato falando aos moradores e trabalhadores desta cidade sobre as verdades que acontecem em nossa terra? Indiferente de serem boas ou más notícias, as pessoas tem o direito de ser informadas com a verdade.


Por este motivo estarei trazendo ao Consciente novidades interessantes sobre esses veículos de comunicação. Hoje trago informações do Jornal Povo de Cubatão sobre denúncia feita ao Ministério Publico Estadual a respeito de Improbidade Administrativa possivelmente praticada pela Prefeitura de Cubatão nesta gestão.


O assunto se refere a convocações de diretores de escola que teriam sido feitas em número bem cima do necessário. Jjá que a Cidade possui cerca de 50 escolas municipais e sendo determinado por lei apenas a existência de 60 cargos (Lei Complementar n.° 22/2004, Anexo III ).


A Prefeitura convocou até o momento 73 pessoas, 13 acima do permitido por lei. Cabe agora à Prefeitura explicar à Justiça as razões disso, principalmente porque a Prefeita, Sra. Márcia Rosa também participou do mesmo concurso ficando em 81° lugar. Caso seja comprovada a má fé destas contratações ,visando a contratação da prefeita para o cargo efetivo de Diretora de Escola em Cubatão, a mesma pode ser punida por Imprpobidade Administrativa.





A matéria completa esta em: www.povodecubatao.com.br/povo305.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário